RELEASE

DAN  NAKAGAWA  LANÇA COLETIVO “O OPOSTO DE DIZER ADEUS”

O cantor e compositor paulista lança projeto coletivo virtual que inclui disco com 10 faixas inéditas acompanhadas de 10 clipes.

SOBRE O DISCO  Num momento de transformação da indústria fonográfica no que se refere a forma de se comprar e ouvir música onde a fisicalidade do álbum vem perdendo espaço para o mp3 e a própria produção musical ganha liberdade criativa com os estúdios caseiros, Dan Nakagawa lança o projeto coletivo “O Oposto de Dizer Adeus” que inclui um disco totalmente feito em casa com todas as sutilezas, poesias e imperfeições que a produção independente permite acompanhado de 10 clipes.  Dan mergulha na filosofia de Heráclito e Nietzsche para escrever suas letras e mantém a influência da música setentista brasileira (Gal Costa, Secos e Molhados, Jorge Mutner, Caetano Veloso), inglesa (Beatles, Jethro Tull e Rolling Stones), americana (Janis Joplin, Jimmy Hendrix) e do Jazz de Chet Baker e Billie Holiday. O disco conta com as participações da cantora Tulipa Ruiz, Blue Bell, Pélico e Nelo Johan e algumas composições com parcerias de Celso Sim (Assim Assim), Nelo Johan (Two Thousand Miles Between Smiles) e Daniel Oliva (Nossa Vida Toda). Para produzir os clipes, Dan se juntou a diretores de cinema, artistas plásticos, músicos e fotógrafos para a criação de 10 videoclipes (um para cada música) que traduzissem em imagem a poética do disco. Todas as faixas e clipes estarão disponíveis para download gratuito na internet. O disco físico sai pela YB Music em junho de 2011.

FICHA TÉCNICA 
 
Músicos: Voz e Violão: Dan Nakagawa. 
Baixo: Henrique Alves. 
Guitarra: Geraldo Orlando. 
Teclados: Eron Guarnieri.

Acordeon: Pedro Cunha. Baixo Acústico: Clara Bastos. Violino: Pedro Gobeth.
Produção, programação e bateria: Rogério Bastos. Produção, Arranjos e Direção Artística: Dan Nakagawa. Diretores dos clipes: Gabriel Reis, Halei Rembrandt, Gustavo Ruiz, Daniel Grisnpum, Guilherme Simas, Ossilvas, Tuane Eggers, Daniel Guarda e Vitor Vieira.

SOBRE O SHOW É nesse cenário da desmaterializacão do CD que Dan Nakagawa prepara o lançamento do projeto coletivo “O OPOSTO DE DIZER ADEUS” com um show transmitido ao vivo pela internet pelo site UOL e projeção dos clipes produzidos. Além das canções do disco, Dan apresenta releituras de Tropicália (Caetano Veloso), Cotidiano (Chico Buarque) e Leaving on a Jet Plane (John Denver). O show contará com a participação de vários artistas da nova geração que tem despontado no cenário musical como Tulipa Ruiz, Blue Bell, Pélico e Filipe Catto.

FICHA TÉCNICA 
 
Músicos: Voz e Violão: Dan Nakagawa. 
Bateria: Rogério Bastos. Baixo: Henrique Alves. 
Guitarra: Geraldo Orlando. Teclados: Eron Guarnieri.

Acordeon: Pedro Cunha. Violino: Pedro Gobeth.

DEPOIMENTOS

“Ninguém conhece esse artista ainda, mas em breve vão conhecer” (Ney Matogrosso, que acaba de gravar a canção Um Pouco de Calor de Dan) 
 
”Quando me chamaram pra fazer o Novo Canto em São Paulo, me falaram no nome do Dan. Eu ouvi o cd e fiquei bastante impressionado. As melodias, as letras… então eu disse: Topo!”  (Nando Reis) 
 
”Salve Dan! Gostei da sua música, delicado sem perder vitalidade. Gostei dos arranjos, das composições e do seu vibrato. Bem bacana, parabéns!” (Lulu Santos) 
 
”Suas canções fazem um bem. Provocam prazer, desencadeiam eterna-moderna-adolescente-adorável, felicidade.”(Jorge Mautner) 
 
”Eu queria registrar a presença de um artista aqui na platéia que ainda não é conhecido pelo grande público, mas vocês ainda vão ouvir muito o nome dele: Dan” (Rosa Passos – durante show no Sesc Pompéia)

 

pfizer viagra buy online no prescription